quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Boas Festas

A Equipa da BE deseja a todos umas Boas Festas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Concurso de Escrita anima turma do 4.º Ano


Em parceria com a BE, a turma da Professora Celina Santos participou num Concurso de Escrita Criativa. A partir de alguns cartões selecionados pelos alunos, estes tiveram de elaborar um pequeno conto. Foi interessante verificar a diversidade de histórias imaginadas pelos alunos. No final houve um vencedor. Desta vez foi o Francisco. Brevemente, publicaremos a sua história.

Turma do 3.º Ano em Pesquisa de Informação


















Os alunos da Professora Maria Abreu estiveram na nossa BE a pesquisar informação sobre vários países. Pesquisaram em livros e na Internet, preencheram o Guião/ Esquema de recolha de informação e elaboraram textos com a informação recolhida.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Feira do Livro 2015

Tal como já vem sendo hábito
 está a decorrer a Feira do Livro na nossa escolinha...
Não percas esta oportunidade de adquirir o «teu» 
Presente de Natal!

Ler é aprender!!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Hora do Conto




Tal como a 
Sara e o Tomé,

 também nós, na Escola de Vale Judeu, estamos a construir um

BONECO de NEVE! 

                       Num Harmonioso  trabalho de
              parceria entre a Escola/Biblioteca e a                                  Câmara Municipal de Loulé elevamos a                                                          nossa criatividade!  
Mas, 
não vamos já desvendar a nossa decoração... 

Convidamos Toda a Comunidade Educativa a ver e visitar este, e os outros bonecos de neve, numa bonita exposição que irá realizar-se na Praça da República, em Loulé!

O Pré-Escolar Vai e Vem!

O projeto «Leitura Vai e Vem» permite aos meninos do Pré Escolar ter o privilégio de fazer em casa, com os Pais, uma leitura compartilhada...

Agora que já entrámos na dinâmica adoramos vir à Biblioteca!



Este tipo de Leitura fortalece os Laços entre Pais e Filhos, entre quem lê e quem recebe a Leitura.


Na Leitura Compartilhada « há alguém que ouve e que fica atento para ouvir o livro lido pelo outro. Há alguém que lê e que usa a sua mente e corpo para ser uma ponte para o livro. 
Estamos falando da relação entre pessoas que, além de partilharem o momento, passam juntas pelas emoções, aflições, alegrias e surpresas que o livro vai revelando».

in: http://vidaecrianca.blogspot.pt/2013/06/7-bons-motivos-para-ler-para-criancas.html

Consulte 
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/lermaisemfamilia/consultorio_perguntas.php#id3