Os alunos do 3.º ano trabalharam a obra As Fadas Verdes de Matilde Rosa Araújo. Com a orientação da Professora Maria Abreu, os alunos preparam a leitura expressiva de alguns poemas da obra, cantaram e ilustraram alguns dos textos trabalhados. Utilizaram a ferramenta Podomatic para fazer a gravação audio dos poemas. Ora ouçam...
Os versos de Cecília Meireles continuam a encantar os nossos alunos. Hoje, encantaram de forma especial os alunos do 2.º ano da Professora Sara.
Ouvimos, cantámos, lemos e escrevemos poesia. Que bonito encontrar as rimas e o ritmo nos poemas. Parabéns, pelo vosso entusiasmo. Aqui ficam as músicas que ouvimos.
Fantástica a forma como o 1.º Ano da Professora Estela ouviu e trabalhou a história Corre, corre cabacinha de Alice Vieira. Ordenaram imagens da história, recontaram-na e ainda jogaram ao jogo das sílabas com as palavras da história. Parabéns, pela atenção e pelo entusiasmo.
O 4º Ano da Professora Celina Santos trabalhou a obra de José Saramago A maior flor do mundo. Os alunos visualizaram um filme baseado na obra de Saramago, responderam a um guião com questões sobre obra e elaboraram um cartaz alusivo à importância da água.