segunda-feira, 5 de abril de 2021

 Segunda-feira. 5 de abril 2021

Campanha de recolha de livros pela RBCL (Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé)


As Bibliotecas Escolares agradecem a colaboração de toda a Comunidade Educativa que permitiu a recolha de um número tão significativo de livros, para enviar para São Tomé e Príncipe.








Ainda o mês da leitura...

Os alunos de Vale de Judeu quiseram participar no mês da leitura, mostrando o seu "skill" , presenteando-nos de umas leituras em inglês-








segunda-feira, 22 de março de 2021

Hora do Conto

 PRIMAVERA

Que bom estarmos de volta!


Para comemorar a chegada da Primavera...

 Os alunos da nossa escolinha vieram, até à BE, escutar uma bonita história. 
Estamos agora Todos mais atentos ao que nos rodeia...

Vamos observar as Joaninhas?

Vamos observar as Flores?
...

Semana Leitura 2021

     Em parceria com a BE,

a sala do 2.º ano, partilha alguns bons momentos de leitura...


«Ler sempre, ler em qualquer lugar»
...



quinta-feira, 18 de março de 2021

DIA DO PAI

Sexta-feira,19 de março 2021

Como  hoje é o dia do PAI...



Na  BE de Vale Judeu OUVIMOS UMA DELICIOSA HISTÓRIA PARA CELEBRAR O

  DIA DO PAI...

  DEPOIS, EM FORMA DE ORIGAMI, OS MENINOS AINDA PUDERAM LEVAR UMA 

   BONITA MENSAGEM!




E que tal uma canção dedicada ao pai??

"Pai fixe"


                                                                                 



quarta-feira, 17 de março de 2021

Tempo Pré-escolar...E@d

 Quarta-feira, 17 de março 2021


   Confinamento não é sinal de apatia e inércia, quem o diz são as nossas educadoras e os nossos pequenos alunos através de três vídeos muito  alegres onde transparece a criatividade dos nossos pequeninos!

 As crianças do pré-escolar, que frequentam os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Eng. Duarte Pacheco, realizaram, ao longo do período de E@D, diversas atividades, com o apoio das educadoras e das respetivas famílias



     1ª Atividade: As escolas fecharam, voltámos todos para casa, como te sentes?                                                          


        2ª Atividade: De que cor é um beijinho ? de Rocio Bonilla

                                                                                                                          


3ª Atividade: Brincar ao Carnaval

                                                          







Ainda a Semana da Leitura...Partilhas...

   Quarta-feira 17 de março 2021


   Alguns alunos do Agrupamento quiseram participar na Semana da Leitura cujo tema era : "LER SEMPRE, LER EM QUALQUER LUGAR!"

                                                       


Leonor Santos do 9º A quis dar o seu contributo ao escolher um excerto de "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

   




João Nunes do 5º B também leu um texto do livro "O Bando das Cavernas"



Beatriz Sousa, também do 5º B, leu um excerto do livro "A estrela de Laura" para assinalar a semana da Leitura




José Miguel Valério, do 5º A , confortavelmente sentado, partilhou connosco  um excerto de um texto do seu manual de português





E a Inês partilhou com entusiamos um excerto do livro " O Capitão Cuecas"








O Salvador do 5º A encantou-nos ao ler com entusiasmo a história de "Teodósio, o menino Guerreiro"






Um obrigado pela participação e Parabéns pelas leituras!!!👏😉

sexta-feira, 12 de março de 2021

Semana da Leitura: vamos ouvir...

 Sexta-feira 12 de março 2021


     Mia Couto não é só escritor de livro para adultos mas também de livros infantis...mas até que ponto é que os adultos não se identificam também com as histórias para crianças??😊