Mostrar mensagens com a etiqueta Ambiente. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ambiente. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de abril de 2020

Dia 22 - Dia Mundial da Terra


Para amanhã aqui fica o desafio se derem uma caminhada pelo campo...
Levem um saco e umas luvas e aproveitem o tempo para apanhar algum lixo deixado por "humanos" que não sabem as regras da "casa", ou seja a nossa TERRA que e tão preciosa!
Assim além de neste momento as emissões de CO2 serem reduzidas também ajudamos a "LIMPAR" o nosso bem mais precioso! Conto com a colaboração de TODOS! Beijinhos e boa continuação deste desafio...em casa!

terça-feira, 10 de março de 2020

Hora do Conto - APOIO CURRICULAR

Os Estados da Água

A BE procura sempre apoiar, motivar e articular, de uma forma muito lúdica, com a sala de aula.
Neste sentido, para abordar o tema, escolheu-se a leitura de "Ana Gotinha de Água", uma história que, em primeiro lugar, realça a importância de preservar a água...
Depois, escolhemos ver e perceber como a água passa do estado líquido para sólido e, poderíamos ter feito uns cubinhos de gelo
... mas ...
... tão mais giro foi ... fazermos Sumo de Laranja... 
Colocar no Congelador...
Esperar...
Desenformar ...
e
... Comer belos ...
GELADOS DE LARANJA
!!!







sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Encontro com escritores na BE - Analita Santos

Foi com muito agrado que recebemos a visita da Escritora e defensora do Ambiente : Analita Santos.
A apresentação do seu livro foi mágica! A biodiversidade e o ambiente foi o tema tratado e o seu livro transposta-nos para a proteção do habitat dos animais que vivem nas Rochas.
Aprendemos como podemos ser também - Heróis do Ambiente!
Obrigado à escritora e à Câmara Municipal de Loulé por esta iniciativa.