Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE 2024. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MIBE 2024. Mostrar todas as mensagens

sábado, 2 de novembro de 2024

MIBE 2024

 No dia 30 de outubro, a mãe da aluna Marisa Azevedo, da turma do 3º C, da Professora Sara Antunes, esteve na biblioteca escolar para uma sessão de leitura integrada no MIBE. 

A história Posso Ser o Teu Cão? cativou a atenção dos alunos, que se deixaram envolver pela narrativa e pelas aventuras dos personagens. 

Esta atividade promoveu o gosto pela leitura e fortaleceu o vínculo entre a escola e a família, proporcionando um momento de partilha e diversão para todos os presentes.




quarta-feira, 30 de outubro de 2024

MIBE 2024 - Mãe de aluna realiza atividade com "Abecedário Maluco", na Biblioteca Escolar

 A biblioteca escolar recebeu a visita da mãe da Eva, do 2º ano, que dinamizou uma atividade divertida com o livro Abecedário Maluco de Luísa Ducla Soares. A leitura das histórias deste abecedário encantou os alunos, que participaram ativamente em cada página, descobrindo palavras criativas e rimas inesperadas.

Para tornar a atividade ainda mais especial, a mãe da Eva preparou cartazes coloridos com letras e imagens do livro. 

No final, os alunos foram desafiados a participar numa atividade de preenchimento de lacunas, reforçando o vocabulário e estimulando o pensamento criativo. Esta iniciativa foi um sucesso, promovendo o gosto pela leitura de forma lúdica e participativa.


sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Alunos do 1º e 4º Ano participam em formação de utilizadores na Biblioteca Escolar

Na passada 5ª feira, as turmas do 1º e 4º ano estiveram na biblioteca escolar para participar numa formação de utilizadores. Durante a sessão, os alunos aprenderam a conhecer melhor o espaço da biblioteca, a forma como os livros estão organizados e as regras de utilização deste recurso.

A sessão terminou com uma atividade em que os alunos do 4º ano puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos: procurar livros nas estantes através das cotas. Esta atividade divertida e educativa ajudou a desenvolver a autonomia dos alunos e reforçou o seu gosto pela leitura, preparando-os para utilizarem a biblioteca com confiança e responsabilidade.