Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Literacia. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 19 de março de 2024

Semana da Leitura - 18 a 22 de março

 "A semana da leitura" é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, que conta com a parceria da Rede de Bibliotecas Escolares e da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, e se destina a celebrar e incentivar o prazer de ler, com múltiplas atividades festivas que promovam a leitura e o encontro entre os livros e os seus leitores, em contexto de sala de aula, nas bibliotecas escolares, nas bibliotecas públicas e em outros espaços que se disponham a colaborar."


segunda-feira, 11 de março de 2024

Encontro com a Escritora Maria João Lopo de Carvalho

No dia 6 de março, Maria João Lopo de Carvalho, reconhecida escritora portuguesa, marcou presença num encontro com todos os alunos do 1º ciclo, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita entre os mais jovens.
Durante a sessão, partilhou as suas inspirações, o processo de criação das suas obras e a importância da literatura na formação cultural. A atividade incluiu leituras adaptadas ao público infantil e perguntas dos alunos sobre a escritora.
O evento terminou com Maria João a autografar livros, deixando uma impressão positiva e inspiradora nos jovens participantes e sublinhando a importância de ligar os autores às novas gerações para fomentar o gosto pela leitura e escrita desde cedo.